Potiche de cerâmica (aqui não não faço precisão dos termos porque ainda estou me informando) portuguesa pintado à mão. Mede 19 cm altura x 20 cm largura. Decorado com flores e ramagens.
Alças presas
Assinado com iniciais e datado de 1944.
Não comprei este potiche por si mesmo. Estava interessado em dois medalhões azuis da Fábrica Carvalhinho - Porto com decoração de paisagens brasileiras que faziam parte do mesmo lote... Mas acabei gostando. Se bem que eu imaginava que a data fosse uma ficção. Estava mais acostumado com Arte Sacra que apresenta muitas marcas do tempo. A louça, menos.
Vaso floreiro em forma de coração com cinco dedos. Mede 23 cm de altura x 21 cm de largura. Cerâmica pintada à mão. Decoração floral. Este sim, comprei porque andava catando objetos (maioria pingentes) em forma de coração para adornar as Imagens de Deus Menino. Sobretudo de uma e especial. E quando vi este "coração" de louça portuguesa quis na hora. Mas o bolso não dava. O vendedor estava puxando o preço (hoje seria a metade). Tive que contar com a ajuda de um amigo que me acompanhava na feira.
Já tinha visto um coração destes numa revista ou catálogo e desde que vi gostei muito desta forma.
Assinado e datado 194... Não é só minha foto que está ruim. O último algarismo está mesmo indefinido...
Um dos últimos post da M. Isabel (do maravilhoso http://leriasrendasvelhariasdamaria.blogspot.com.br/ ) foi sobre a Fábrica Sta. Anna e traz este link sobre a fábrica:
www.santanna.com.pt/pt/historia
Nenhum comentário:
Postar um comentário